À Procura de Emprego – Reportagem TVI na Fonte da Prata

O processo de procura de emprego pode ser frustrante, especialmente numa época em que as oportunidades são cada vez mais escassas. O desânimo e muitas vezes a vontade de baixar os braços costumam seguir-se. Neste sentido, e para combater esta falta de motivação, em março de 2012, surgiram os GEPE – Grupos de Entreajuda na Procura de Emprego, para apoiar psicologicamente os desempregados, ajudando-os também a encontrar trabalho.

 

 

A Fundação Santa Rafaela Maria seguiu a iniciativa do Instituto Padre António Vieira (IPAV), que criou os primeiros grupos no Porto e em Lisboa, e ajudou à criação do grupo na Moita, situado na Quinta da Fonte da Prata, onde regularmente o GEPE se reúne.

 

O grupo foca-se na procura ativa de emprego para os seus membros, tendo cada um deles a função de apoiar os restantes na missão.
Sempre com uma atitude positiva e com enfoque no mercado de trabalho, esta dinâmica de entreajuda em grupo, com a metodologia adaptada de outros contextos de “autoajuda”, procura ultrapassar a desmotivação, o isolamento e a tendência depressiva a que o desemprego muitas vezes conduz.

 

Os GEPE são já 18 em Portugal e são uma experiência de solidariedade e de dádiva entre os próprios desempregados.

 

Se deseja fazer parte deste Grupo ou saber mais informações, dirija-se a:

CLAII

Rua Eça de Queirós – Bloco H – nº10

Fonte da Prata

 

Será bem-vindo!

 

Contactos:
Coordenadora: Ana Ramirez

Telemóvel: 912571531

Técnica: Dana

 

Horário:

2ª a 6ª das 14h – 18h

 

 

 

 

Eventos
Notícias Inscreva-se já!

NEWSLETTER

Subscreva a nossa newsletter e receba mensalmente notícias com as principais actividades desenvolvidas pela Fundação Santa Rafaela Maria.

ver + notícias