Apoio às Famílias

 

A comunidade de Irmãs Escravas do S. Coração de Jesus na Fonte da Prata tem por missão acompanhar e servir as famílias que vivem no bairro, dando resposta a diferentes necessidades: educação (através do projecto TASSE), integração do imigrante (através do CLAII) e apoio às famílias (através dum grupo constituído por Irmãs e voluntários residentes no bairro).

 

O que nos move neste serviço às famílias é a vontade de estar próximos e poder ser para elas um apoio no intento de superação das suas próprias dificuldades. O discernimento do apoio a dar e a forma em que deve ser prestado só é possível graças à relação de proximidade que se estabelece com cada família, reconhecendo em todas elas, mesmo nas que mais desestruturadas possam parecer, a dignidade que lhes é própria em quanto agregado familiar e em cada um dos seus membros.

 

Apoiamos cerca de 250 famílias com grandes carências económicas, agravadas pela crise que se vive, tendo aumentado ultimamente, em grande número, os pedidos para receber ajuda alimentar.

 

Acompanhamos também famílias que necessitam de outro tipo de ajuda como o pagamento de rendas de casa, luz, água e outros. Para isso promovemos, ao longo do ano, campanhas de angariação de fundos que nos permitem dar resposta a estas situações.

 

Eventos
Notícias mochilaerte

O TASSE-E6G aceitou o desafio

"E se fosse eu? Fazer a mochila e partir." Aqui ficam alguma imagens!‪ #‎esefosseeu

ver + notícias