Fotografias da Festa da Partilha

No sábado, dia 24 de março, realizou-se no Bairro da Quinta da Fonte da Prata, mais uma Festa da Partilha.

 

Já tínhamos ouvido falar da realização deste evento em anos anteriores e, este ano, quisemos testemunhá-lo (vivê-lo) presencialmente. Partimos do Porto, de manhã, rumo ao sul e lá chegámos à hora aprazada para o início da festa. Logo fomos informados da mudança de local, de forma a precaver as traições climatéricas mas, também, da pronta colaboração da Câmara Municipal da Moita e da Junta de Freguesia de Alhos Vedros, quer na disponibilização do espaço coberto, quer no apoio logístico à realização da festa. A Partilha já tinha começado!

 

No almoço, em que cada comunidade apresentou os pratos característicos das suas terras, pudemos saborear uma diversidade de sabores (pena foi que o estômago não desse para provarmos tudo). E, já aqui, havia festa, com cada um a explicar o que tinha para oferecer, proporcionando momentos de agradável diálogo entre os participantes.

 

Depois do almoço a festa continuou com uma parte lúdica, com muita música e danças tradicionais de cada um dos países presentes.

 

Momento alto foi, também, aquele em que a artista e amiga Daniela Vieitas contou a “sua história” da Fonte da Prata.

 

Foi a festa da “Salada de Fruta”… cada um participou, dando de si, sem perder a sua identidade, mas contribuindo para um todo melhor. Sentia-se que é assim no dia a dia daquele bairro!

 

Miguel Silva (Conselho Fiscal Fundação Santa Rafaela Maria)

Eventos
Notícias Inscreva-se já!

NEWSLETTER

Subscreva a nossa newsletter e receba mensalmente notícias com as principais actividades desenvolvidas pela Fundação Santa Rafaela Maria.

ver + notícias