GIP РGabinete de Inser̤̣o Profissional

Desde 1 de Junho de 2019 que a Fundação abraçou mais uma Resposta Social, o GIP Fonte da Prata em parceria com o IEFP.

 

 

O concelho da Moita apresenta uma taxa de desemprego significativa, com maior incidência no desemprego de longa duração. A Fundação Santa Rafaela Maria privilegia uma relação de proximidade e de articulação com as entidades empregadoras locais, através de estratégias e sinergias que possibilitem a inserção profissional da população em situação de desemprego de forma a contrariar esta tendência.

 

Objetivo

O objetivo fundamental deste Gabinete de Inserção Profissional (GIP) será apoiar jovens e adultos desempregados, através de um serviço de proximidade personalizado na área do emprego e qualificação profissional que promovam a (re)inserção no Mercado de Trabalho.

Candidatos à Procura de Emprego

  • Apoio no processo de procura ativa de emprego: elaboração de Curriculum Vitae; cartas de apresentação, respostas a anúncios, envio de candidaturas espontâneas e técnicas de entrevista;
  • Divulgação de ofertas de emprego;
  • Informação profissional para jovens e adultos desempregados;
  • Motivação e apoio à participação em ocupações temporárias ou atividades em regime de voluntariado que facilitem a inserção no mercado de trabalho;
  • Divulgação e encaminhamento para medidas de apoio ao emprego, qualificação e empreendedorismo; Ações de Informação sobre as medidas ativas de emprego, de qualificação profissional, de reconhecimento, validação e certificação de competências e de empreendedorismo.
  • Ações de Informação sobre as medidas ativas de emprego, de qualificação profissional, de reconhecimento, validação e certificação de competências e de empreendedorismo

Entidades Empregadoras

  • Apoio na procura de candidatos com o perfil e experiência desejada de forma a colmatar as necessidades de recursos humanos.

Ao contactar o GIP, poderá obter o apoio que necessita, quer através da divulgação dessa oferta de trabalho junto da população concelhia e, através da base de dados de desempregados inscritos no Centro de Emprego.

 

Contatos

Telefone: 212 800 865

Telemóvel: 967 135 249

 E-mail: gip.fontedaprata@fsantarafaelamaria.org

Eventos
Notícias Inscreva-se já!

NEWSLETTER

Subscreva a nossa newsletter e receba mensalmente notícias com as principais actividades desenvolvidas pela Fundação Santa Rafaela Maria.

ver + notícias