Culturfest 2012

No passado fim de semana, dias 15 e 16 de junho, houve na Quinta da Fonte da Prata a segunda edição do CULTURFEST, uma segunda edição que teve como tema “Tribos”, serviu para confirmar a ascensão da Associação Juvenil Fonte da Prata (AJFP), confirmação essa que se demonstrou pela melhoria do nível de organização dos jovens e que se traduziu num excelente festival.

 

Quem passou pala Fonte da Prata nesses dias, teve a oportunidade de degustar da diversidade gastronómica e cultural existente nesse bairro, diversidade essa que serve como mote para a organização do CULTURFEST. A edição deste ano contou com a participação de novos países como o Paquistão, Moçambique e Portugal, juntando aos países que marcaram a presença na edição anterior, Cabo-Verde, Guiné-Bissau e Angola (desistência de última hora).

 

A AJFP, como entidade organizadora do evento, congratula-se pela oportunidade de poder mostrar o quão positivo é a diversidade cultural e como nos orgulhamos das nossas origens e do nosso bairro. A nossa cultura é o nosso saber e a Fonte da Prata é um poço sem fundo de potencialidades e diversidade.

 

Um agradecimento a todos aqueles que passaram pelo nosso bairro, a aqueles que colaboraram connosco, tornando possível a realização desse evento e em nome da Associação Juvenil Fonte da Prata, deixar uma palavra de apreço e gratidão a todos os artistas que se disponibilizaram em vir colaborar com a AJFP, sem solicitar nada em troca. Vocês foram as estrelas da festa!

 

Luís Tomaz (Presidente da Associação de Jovens da Fonte da Prata)

 

Eventos
Notícias Inscreva-se já!

NEWSLETTER

Subscreva a nossa newsletter e receba mensalmente notícias com as principais actividades desenvolvidas pela Fundação Santa Rafaela Maria.

ver + notícias