Escritura do Palacete da Fonte da Prata já foi assinada
Já foi celebrada a assinatura da escritura de cedência do Palacete da Quinta da Fonte da Prata.
A escritura de cedência, em direito de superfÃcie, foi assinada no dia 24 de setembro, entre a Câmara Municipal da Moita e a Fundação Santa Rafaela Maria.
O Palacete da Quinta da Fonte da Prata, em Alhos Vedros, será utilizado para desenvolver as atividades da Fundação, em prol da população em geral e da comunidade da urbanização da Quinta da Fonte da Prata.
Está previsto que se desenvolvam várias atividades da Fundação, nas áreas da formação, assistência social e desenvolvimento pessoal e profissional.
Fica da responsabilidade da Fundação, segundo o contrato de cedência, a realização das obras de reabilitação do imóvel que são tão necessárias, e que não deverão prolongar-se por mais de quatro anos.
A degradação deste edifÃcio tinha vindo a ser uma constante preocupação da Câmara Municipal. A parceria com a Fundação Santa Rafaela Maria vai assim dar uma nova vida ao espaço.
O Palacete da Quinta da Fonte da Prata tem uma área de 10.136 m2 e um valor patrimonial total de cerca de 215.500 euros.