Apoio à Família

 

A comunidade de Irmãs Escravas do S. Coração de Jesus na Fonte da Prata tem por missão acompanhar e servir as famílias que vivem no bairro, dando resposta a diferentes necessidades: educação (através do projecto TASSE), integração do imigrante (através do CLAII) e Programa de Apoio à Família (através do PAF e dum grupo constituído por Irmãs e voluntários residentes no bairro).

 

O que nos move neste serviço às famílias é a vontade de estar próximos e poder ser para elas um apoio no intento de superação das suas próprias dificuldades. O discernimento do apoio a dar e a forma em que deve ser prestado só é possível graças à relação de proximidade que se estabelece com cada família, reconhecendo em todas elas, mesmo nas que mais desestruturadas possam parecer, a dignidade que lhes é própria em quanto agregado familiar e em cada um dos seus membros.

 

Apoiamos cerca de 50 a 60 famílias com carências económicas.

 

Acompanhamos também famílias que necessitam de outro tipo de ajuda como o pagamento de rendas de casa, luz, água e outros. Para isso promovemos, ao longo do ano, campanhas de angariação de fundos que nos permitem dar resposta a estas situações.

 

Eventos
Notícias Inscreva-se já!

NEWSLETTER

Subscreva a nossa newsletter e receba mensalmente notícias com as principais actividades desenvolvidas pela Fundação Santa Rafaela Maria.

ver + notícias